Dica de beleza: Contorne e Defina!!!

Como algumas roupas valorizam nossos pontos positivos e outras disfarçam os negativos, assim funciona com a maquiagem também!! O contorno facial é uma série de técnicas usadas para modelar o rosto de acordo com o seu gosto. Um dos truques a mais usados no momento, chega a ser quase uma mágica com os resultados que proporciona, é um jogo de sombras e luz que aumenta ou diminui traços, disfarça imperfeições e destaca o que se deseja realçar.

Escureça os traços que deseja disfarçar, tudo o que você escurecer vai aparentar ser menor!!!

Ilumine as partes do rosto que você deseja realçar e lembre-se tudo o que você iluminar ficará destacado no make!
Quando e o que usar: O contorno pode ser usado nas produções do dia a dia, nessas ocasiões deve ser bem leve e o mais natural possível,  e pode ser feito com corretivo ou iluminador para clarear  e  blush ou pó compacto um tom mais escuro que o da sua pele para escurecer.
Para dias de festas, fotos e ocasiões especiais podem ser feitos contornos mais elaborados, nesses casos obtém-se melhores resultados com produtos cremosos: uma paleta de corretivos cai muito bem nessa ocasião.
Nos dois casos você deve seguir os seguintes passos:
Passo 1: Prepare sua pele para a maquiagem como de costume. Use hidratante, primer, e a base de sua preferência.

Passo 2: Com a pele preparada aplique os produtos que irão iluminar e os que irão escurecer nos locais determinados.

Passo 3: Esfume as partes marcadas com um pincel de pó ou com esponja tipo beauty blend e aplique o pó compacto do tom da sua pele por cima para acentuar o efeito ainda mais. Depois do pó é só fazer a sua make como de costume, sombra, rímel, delineador, blush e batom.

E é isso, o contorno mais conhecido por aí é o da Kim Kardashian…ela arrasa na técnica e aparece sempre com um contorno impecável por aí…


Pra quem ainda não sabe, eu sou colaboradora no CBBlogers e este post apareceu primeiro por lá (clica aqui pra ver no CBB). É isso, passem lá pra conhecer, tem muita dica legal de fashion, dicas tech entre outros assuntos....beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo