Qual cor te valoriza?

Fonte: Dicas de mulher
Determinadas tonalidades de roupa, maquiagem e cabelos destacam e valorizam o semblante de uma pessoa, enquanto as mesmas cores podem derrubar a produção de outras. Isto, porque cada pele possui características específicas de pigmentação e, quando se faz uma análise cromática descobre-se, por exemplo, se na coloração do rosto predominam nuances quentes (como o vermelho e o amarelo) ou frias (com base azul ou roxa).



De maneira geral, algumas dicas podem auxiliá-la neste processo de escolha. Descubra quais são as cores que valorizam seu tom de pele:


Amarelas: Mulheres orientais de pele amarela podem investir nos tons escuros como azuis, violetas, o preto, avermelhados, ocres, verde-musgo e cinza. Evite os tons claros, sobretudo os que pendem para o amarelo. Em caso de estampas, dê preferência à predominância escura.

Morenas: Para as peles morenas, cores como azul-petróleo, violeta, laranja, rosa, amarelo, branco, verde, vinho, vermelho e mostarda, geralmente valorizam a pele, assim como tons pastel. Nuances claras são bem-vindas, apenas deve-se tomar cuidado com elementos transparentes. As morenas devem evitar os tons como o preto, azul-marinho, cinza e o castanho, pois tendem a deixar o visual “pesado”. Ao escolher essas cores, combine-as às fortes, optando pelos acessórios, carteiras, cintos e sapatos.


Negras: Adaptam-se bem com praticamente toda a gama de cores. Logo, as primárias são as que mais favorecem a pele, como o vermelho e o amarelo, além do verde, turquesa e laranja. Os tons pastel estão liberados. As negras devem evitar peças muito escuras, como azuis-intensos, o preto e terrosos, como marrons.

Brancas: para a pele branca, o ideal são as tonalidades escuras, como azul-marinho, petróleo e carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, vinho e marrom. Dê preferência para estampas de fundo escuro e evite os tons pastel.

Loiras podem investir no preto ou vermelho, mas também optar por tons em turquesa, azul-intenso e índigo, e evitar também tons pastel, cremes e amarelos, que não valorizam seu tom de pele, pois se assemelham às cores naturais.

Entretanto, mulheres ruivas podem investir no castanho, branco, verde-turquesa, verde-água, menta, petróleo e hortelã -, preto, avermelhados – como o vinho – e motivos estampados. Evite usar tons em laranja e dourado, pois são tonalidades próximas à cor dos cabelos e pele.

Como eu sou super branquinha, aposto sempre no preto ou marrom. Mas não disopenso um verde ou azul petróleo, não. E você? Qual é a cor que te valoriza?



2 comentários:

  1. Adorei o post.
    Sou loira e sei como tons escuros ficam bem melhores, destacam a pele né?
    Beijos

    http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas linda!!
    Seu blog é lindo e eu já estou seguindo!!

    Bjbj

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo