Entendendo a MODA....

Antes mesmo de eu começas a escrever e administrar o PlusSizeLovers eu já lia os meus blogs preferidos por aí, e confesso a vocês que as vezes ficava em dúvida com relação a algumas terminologias usadas...... palavras e expressões usadas exclusivamente quando se fala em moda. Então hoje, resolvi fazer um post diferente: vou resumir aqui as principais terminologias e expressões usadas no mundo da moda. Assim, se alguém tiver alguma dúvida, como eu tinha, vai poder saber o que significa cada uma dessas expressões:


*O que é uma It Girl?
"It girl" é um termo utilizado para se referir a jovens, que, mesmo sem querer, criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, pensar ou ser. 
Alexa Chung, apresentadora de Tv Britânica.
*O que significa Girlie?
Estilo girlie: o visual com jeitinho de boa moça, cheio de laços, rendas e babados traz a feminilidade em uma versão mais moderninha.
Foto: Dicas de mulher.
*O que é o Estilo Lady Like?
É aquele visual com um ar vintage, inspirado nos anos 40, cintura bem marcada, muitos laços, babados, fitas, estampas florais delicadas. Coisa de “mulherzinha” mesmo. 
As famosas no estilo Lady Like.
*O que quer dizer a expressão Hi-Lo?
Hi- Lo é uma abreviatura para a expressão "High and Low" (alto e baixo). Esse conceito de moda tem como sua principal característica looks compostos pela mistura de peças sofisticadas com peças mais básicas e baratas. 

Carolina Dieckmann com suas calças Diesel e suas Havaianas.
* O significa DIY?
DIY é uma abreviação de Do It Yourself (do inglês faça você mesmo), que traduz um espírito empreendedor e anarquista que teria surgido com a cena punk underground. Na moda e nos blogs é usado para apresentar trabalhos feitos pela própria pessoa, trabalho artesanais normalmente publicados com o passo a passo da criação.
DIY Fashion
Bom meninas, essas são só algumas das inúmeras expressões do mundo fashion....caso vocês queiram que eu fale sobre alguma expressão ou quiserem dar sugestões para novos posts, fiquem a vontade para deixar nos comments....

Um comentário:

  1. adoooorei o dicionario!!! Querida já fiz um post sobre os prêmios que ganhem aqui no blog, passa lá e confere! Bjo.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo